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A viabilidade da estabilização de solos com cimento
A viabilidade da estabilização de solos com cimento

O solo é um componente crítico para o bom resultado de uma obra de pavimentação, mas que, em seu estado bruto, nem sempre apresenta as propriedades e características adequadas para suportar o impacto proveniente do tráfego e do clima. Dessa forma, se faz necessária sua correção para que sejam atendidos os requisitos do projeto.

Esse método de modificação dos solos disponíveis é conhecido nos canteiros de obras rodoviários como estabilização de solos e consiste na interferência mecânica ou química, tornando-o estável para a utilização. Para tanto, os limites de adequação devem atender critérios de viabilidade técnica e econômica.

Dentre as diferentes técnicas existentes, é na estabilização química que estão inseridas as misturas de solo-cimento e que apresentam resultados significativos que viabilizam, seja pelo ponto de vista prático ou econômico, sua escolha. A saber:
- Acréscimo da resistência à compressão;
- Ganhos de durabilidade, mesmo em condições climáticas severas;
- Redução do consumo de materiais, principalmente agregados;
- Custos reduzidos de manutenção.

Portanto, o cimento pode ser utilizado no tratamento de solos, em vários tipos e quantidades, gerando vantagens por meio de camadas de base que atendam as normatizações determinadas.

Equipamentos Romanelli

A Romanelli tem tradição em tecnologia. Sempre entregando confiabilidade e as melhores soluções no setor de pavimentação. Com o Distribuidor de Cimento DCR 20 E-FLOW, equipamento utilizado para estabilização de solo por meio da aplicação de cimento e cal, oferecemos o primeiro equipamento automatizado do Brasil, garantindo 100% de eficiência na distribuição do material aplicado. Conheça o DCR 20 E-FLOW.

Sistema E-FLOW: tecnologia e produtividade

Sistema E-FLOW: tecnologia e produtividade

29/07/2019 A linha de equipamentos rodoviários faz parte de um segmento industrial que tem se fortalecido diante do crescimento dos setores da construção civil, pavimentação, agrícola, mineração, dentre outros. A cada dia que passa as empresas estão desenvolvendo equipamentos computadorizados que, alinhados com tecnologias de ponta, proporcionam confiabilidade e economia em seus projetos. As empresas produtoras de máquinas para pavimentação perceberam a necessidade de investir em soluções que otimizem os processos de execução das obras e diminuam consideravelmente os custos com matéria-prima, mão-de-obra e tempo. A Romanelli trouxe para seus equipamentos a opção do que se conhece por “inteligência artificial”, por meio de um processador capaz de reproduzir as capacidades do cérebro como percepção, ação e interação: o Sistema E-FLOW. Em outras palavras, criou uma espécie de “máquina inteligente”. O E-FLOW, como é conhecido no mercado, é um recurso especializado. Seu sistema é um poderoso computador desenvolvido para atender obras que necessitam de uniformidade, rapidez e precisão do começo ao fim. Com seu processador IHM, são oferecidos controles de última geração e um potente conjunto de ferramentas para melhorar a produtividade, precisão, qualidade e a segurança nos canteiros de obras rodoviárias, auxiliando o operador de máquinas a gerar mais resultados com alta performance, reduzindo tempo, esforço e material. A linha de produtos com Sistema E-FLOW da Romanelli oferece o que há de mais moderno e prático no quesito operação, pois compensa a velocidade e o volume aplicado através do IHM. Todos os equipamentos possuem ganhos reais em produtividade frente as operações tradicionais. Muito fácil de operar e intuitivo, não depende de operador especializado. Somente informando ao IHM os dados da quantidade de material a ser aplicada, o sistema E-FLOW corrige, em fração de milésimos de segundo, todos os sistemas da máquina, adequando o fluxo da vazão à velocidade do caminhão. Essa tecnologia evita desperdício de material ligante e que o motorista esteja controlando RPM do caminhão, ou seja, é a certeza de que a taxa imputada no sistema é o volume que sai na aplicação. É a inovação que o setor da pavimentação estava esperando para não depender de sistemas manuais de controle. Desta maneira, a Romanelli mais uma vez está adiante no mercado, pois além da qualidade já tradicional de seus produtos, oferece a opção total de controle e precisão. A empresa, pioneira em inovações tecnológicas, investe pesado em pesquisa trazendo em seus valores a qualificação necessária para os projetos de infraestrutura viária e rodoviária. Confira alguns destaques da fabricante: - Os modelos de espargidores de asfalto EHR 800 E-FLOW, 700 E-FLOW e 600 E-FLOW, possuem ganhos médios de 15% na aplicação. O que significa retorno rápido do investimento, uma vez que os custos com material betuminoso em obras de pavimentação asfáltica podem chegar até 70% do valor total. - Com o controle total de dentro da cabine do caminhão, o espargidor EHR 800 E--FLOW além de dispensar o conhecimento especializado na operacionalização, também agrega economia de mão-de-obra sem a necessidade de operador na parte traseira do caminhão. - Presente nos equipamentos espargidores e multidistribuidores de agredados, o novo sistema de barra espargidora possuí seleção parcial dos bicos possibilitando diversas configurações. A aplicação é ainda mais otimizada com o maior controle de regulagem da barra por meio da adequação da altura e ângulo. - Os multidistribuidores MDR 7/9 E-FLOW e MDR 12/15 E-FLOW, possuem distribuição de agregados por caçamba basculante e plataforma distribuidora. Já no MDR 20 E-FLOW, se dá através de esteiras transportadoras e caixas de distribuição com comportas de abertura independente. - A produtividade está nas usinas UHR 900 E-FLOW e 700 E-FLOW, que possuem autonomia de até 1.100 metros lineares por carga. Também como inovação, a nova mesa acabadora conta com controle de operação por joystick, mecanismos para estabilização e correção de irregularidades do pavimento.
Como é o planejamento em obras de pavimentação?

Como é o planejamento em obras de pavimentação?

10/07/2019 Qualquer projeto grande exige uma boa preparação devido ao seu alto nível de complexidade. Em obras de pavimentação asfáltica não é diferente e, para o sucesso da obra, algumas etapas devem ser cumpridas. A pavimentação de vias decorre de uma necessidade básica: a movimentação de pessoas e veículos. Identificada a demanda, os responsáveis passam a planejar e buscar possibilidades que possam transformar o projeto em realidade. Quando se trata do setor público, nesse período normalmente ocorrem as licitações que envolvem diversas variáveis: custos de construção ou manutenção, capacidade de produção, estruturas, prazos, equipamentos necessários, entre outros fatores. Outro fator importante refere-se às questões de licenciamento e regulamentação da obra, com a liberação das entidades competentes, na intenção de extinguir ou pelo menos mitigar os impactos socioambientais. A responsabilidade por essa adequação, ou seja, para que a obra ocorra dentro das diretrizes legais impostas, está aos cuidados da supervisão técnica, que articula dentro de cada especialidade. Um ponto crítico é a comunicação entre as partes envolvidas, também chamada de stakeholders. A diminuição de ruídos nessa etapa garante a otimização de recursos e evita o desencontro de informações. O preenchimento constante de relatórios é essencial na execução do projeto como mecanismo de verificação do cronograma. Por meio deles é possível realizar adequado controle dos prazos e se o orçamento está sendo cumprido. Por fim, pode-se concluir que a efetividade de uma obra de pavimentação está relacionada à três fatores: escolha do material certo, equipamento adequado e conhecido técnico do gestor. Essa tríade é a base de um bom projeto. Todos os cuidados citados, objetivam melhorar a qualidade nas obras e consequentemente dos pavimentos asfálticos. A não consideração das variáveis aumentará o risco e curvas nas especificações do projeto original. É importante ter em mente que o controle preciso, com enfoque em qualidade, é sempre mais viável e menos custoso do que o retrabalho. Equipamentos Romanelli A Romanelli tem máquinas que, além de facilitar a construção e manutenção de vias, também ajudam a evitar erros de operação e consequentes problemas encontrados. Conheça nossos produtos
MDR-9 é operacionalizado em demonstração pública

MDR-9 é operacionalizado em demonstração pública

28/06/2019 Prefeitos, vereadores, deputados e profissionais da área de pavimentação se reuniram nesta sexta-feira (28), na sede do Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR de Londrina, para apresentação técnica de pavimentação asfáltica, com enfoque em micropavimento. A demonstração aconteceu em comemoração aos 06 anos do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná – CINDEPAR, com a utilização de um dos equipamentos da Romanelli, o Multi Distribuidor de Agregado MDR-9, máquina de otimização do processo de distribuição de agregado e emulsão no revestimento asfáltico em tratamento superficial. A aplicação de revestimento asfáltico em pavimentação com o MDR-9, dupla ou tripla, tem se mostrado a melhor alternativa em relação às outras técnicas de revestimento por ser um método mais rápido e mais barato, sendo que no processo habitual são utilizados dois equipamentos, um para distribuir o agregado e outro para espargir a emulsão asfáltica, o que carreta em perdas de produtividade, tempo e em custos elevados. Na ocasião também foi entregue ao Consórcio, por mão das autoridades locais, mais um equipamento com padrão de qualidade Romanelli, o Tanque Pipa CPR-300, de 12.000 litros.
Confiabilidade e produtividade são nossos valores

Confiabilidade e produtividade são nossos valores

25/06/2019 Empresas que trabalham com projetos na área de pavimentação asfáltica sabem da importância de contar com a máxima capacidade de suas máquinas. Equipamentos parados além de gerar custos, influenciam negativamente nos resultados finais e prazos de entrega. Os Serviços de Suporte ao Cliente da Romanelli foram criados pensando na manutenção adequada para que seus clientes possam planejar suas operações e controlar custos, contando com o atendimento de especialistas para garantir a máxima produtividade dos equipamentos. Não há dúvidas quanto ao desempenho dos equipamentos Romanelli. Na verdade, a propriedade bem-sucedida e rentável das máquinas vem garantida de fábrica em suas funcionalidades, mas mesmo um produto realmente confiável e de alta performance, precisa de manutenção. E você pode economizar em tempo e dinheiro realizando a manutenção com peças genuínas Romanelli. Por meio da manutenção preventiva pode-se verificar o funcionamento das máquinas e dar pareceres sobre como usar a função ideal que corresponda a determinada carga de trabalho, o consumo e a despesa de combustível, verificação de óleos e filtros, coisas que realmente são críticas, que podem evoluir e resultar em problemas maiores. Essa é o conceito, fazer reparos pequenos e preventivos em vez de esperar para ver o que acontece sem o devido acompanhamento. Quer saber mais? Entre em contato e solicite um orçamento .
Apontamentos para compreensão do sistema de secagem de solo e terraplanagem

Apontamentos para compreensão do sistema de secagem de solo e terraplanagem

19/06/2019 Uma das dificuldades existentes na terraplanagem é a questão da umidade do solo, que demanda muito tempo para correção, gerando despesas consideravelmente altas. Além disso, outro agravante refere-se às influências das condições climáticas. Existem vários meios adotados no processo de desumidificação do solo, seja em obras rodoviárias, urbanas, industriais ou rurais. O procedimento mais comum, de amplo conhecimento entre os profissionais de infraestrutura, é a técnica chamada de aeração do solo, realizado por meio de grades rebocadas, mas que depende diretamente das condições de vento e sol no dia. Devido a essa dependência climática, pode ser tornar um procedimento demorado e oneroso, com paralisação em dias chuvosos e pós-chuva. Outra medida para desumidificar o solo consiste na aplicação de cal ou cimento em proporções adequadas, porém tem baixa efetividade e dependendo da área de aplicação, também pode se tornar bastante custosa. Há quem considere ainda a possibilidade de movimentação do solo úmido, seja para secagem em outras área ou simplesmente descarte e substituição por outro mais seco. Porém, envolve uma estrutura logística muito cara e inviável. Equipamentos Romanelli Uma excelente solução é a moderna técnica de utilização de equipamentos secadores. A Romanelli, com um revolucionário sistema de secagem de solos, apresenta o secador rebocável de solos, o único equipamento do mercado, com eficiência garantida e que reduz o tempo do processo em até 5 vezes. Conheça o produto.
Quais são os principais problemas encontrados nos pavimentos rodoviários?

Quais são os principais problemas encontrados nos pavimentos rodoviários?

10/06/2019 O bom desempenho das atividades econômicas depende dos adequados dimensionamentos e o estado de conservação das infraestruturas de transporte, considerando todos os modelos existentes. O modal rodoviário em particular caracteriza-se pela sua flexibilidade e capacidade de integração com os demais sistemas logísticos. No Brasil, essa modalidade destaca-se por sua significativa participação no sistema de escoamento de cargas, sendo responsável por mais de 60% da distribuição de mercadorias e por 95% da de passageiros, configurando assim um importante mecanismo de integração social. Esse cenário pode ser facilmente estendido por toda a América Latina. Segundo pesquisa realizada em 2018 pela CNT - Confederação Nacional de Transportes, sobre as condições atuais da malha rodoviária nacional, mais de 50% das rodovias brasileiras possuem algum tipo de deficiência. Dentre eles, os principais: • Fissuras: que nada mais são do que fendas no revestimento asfáltico, causadas por erros na dosagem de materiais ou compactação inadequada; • Trincas: além dos defeitos no revestimento, envolve problemas na estrutura dos pavimentos, causadas principalmente por contração e endurecimento do asfalto, má execução das obras e envelhecimento do pavimento; • Afundamento: deformação plástica na superfície do pavimento, causada por falha na dosagem da mistura asfáltica, problemas de drenagem e falhas na compactação; • Exsudação: camada de material betuminoso que aparece na superfície do pavimento criando um brilho vítreo, causado pela excessiva quantidade material ligante e baixo conteúdo de vazios; • Buracos: também chamado de panelas, são cavidades no revestimento do pavimento, causado por mau dimensionamento da obra, deficiência na compactação e falha na imprimação. A Pesquisa CNT de Rodovias percorreu e avaliou toda a malha rodoviária federal pavimentada e os principais trechos estaduais também pavimentados, totalizando assim 107.161 km de rodovias avaliadas em todo o país. Estima-se que a panorama geral seja ainda pior, considerando que apenas 13% das rodovias sejam pavimentadas e que sua maioria estão em mãos dos governos estaduais e municipais. Equipamentos Romanelli A Romanelli tem máquinas que, além de facilitar a manutenção dessas rodovias, também ajudam a evitar erros de operação e consequentes problemas encontrados nas estradas. Conheça nossos produtos.
Coordenador comercial da Romanelli profere palestra na UFBA

Coordenador comercial da Romanelli profere palestra na UFBA

31/05/2019 Na última sexta-feira (24), a Romanelli, por intermédio de seu Coordenador Comercial Thiago Romanelli, proferiu palestra sobre setor de infraestrutura e pavimentação asfáltica. O discurso foi realizado no auditório da UFBA - Universidade Federal da Bahia e fez parte da programação de atividades da empresa junto a sociedade. A palestra teve como objetivo trazer informações sobre a escolha dos equipamentos adequados ao ritmo de produção e às características de cada projeto, como os principais fatores de sucesso em obras de pavimentação. Na oportunidade também foram apresentadas toda a tecnologia Romanelli com enfoque em micro pavimentação. Atendendo ao convite de um dos distribuidores comerciais da Romanelli, a CRG Equipamentos, o evento contou com a presença dos estudantes do Curso de Engenharia da universidade e de empreiteiros locais. “Tivemos a oportunidade de divulgar nossa marca junto a esses grandes profissionais e especialistas que influenciam os rumos da pavimentação na região”, concluiu Thiago.
Entrega de Kit Tapa Buraco na Colômbia

Entrega de Kit Tapa Buraco na Colômbia

08/05/2019 A Romanelli vem expandindo cada vez mais sua atuação no mercado internacional de construção e manutenção asfáltica, fornecendo equipamentos que reúnem não só os mais modernos recursos de tecnologia, mas funções que garantem excelente desempenho, e principalmente, o melhor rendimento. Nesta semana, no dia 29 de abril, a Colômbia recebeu um novo Kit Tapa Buraco TBR 500, entregue por um dos representantes comerciais da Romanelli, a IMAAC. O TBR 500 é um equipamento versátil e de fácil utilização. Sua vasta gama de acessórios proporcionam um melhor aproveitamento das funções em um mesmo produto. Com baixo custo operacional e de mão-de-obra na manutenção de rodovias e vias públicas, e a grande vantagem consiste em ser um equipamento multifunções que ocupa um menor espaço no local de trabalho. Por meio de uma equipe altamente capacitada, a entrega técnica da Romanelli aconteceu na cidade de Bogotá. Na ocasião, foram realizados a montagem do equipamento e treinamento prático sobre as funcionalidades do equipamento. E falando em TBR 500, aproveite para saber mais e solicite seu orçamento!
Expansão da Romanelli

Expansão da Romanelli

04/02/2012 Investir em pesquisa, desenvolvimento e tecnologia de ponta faz parte da missão e dos valores da Romanelli para produzir equipamentos cada vez mais funcionais e eficientes. Com a demanda do mercado, a empresa aposta na expansão da capacidade produtiva, lançamento de novas máquinas e na infraestrutura interna. O investimento na ampliação interna começou em 2011 e continuará durante este ano de 2012. No parque fabril, em 2011, houve a ampliação da estrutura e o alargamento da Cabine de Pintura e dos barracões. O escritório, direcionado à exportação e à importação de equipamentos e materiais, também ganhará mais espaço visando à melhora do fluxo da demanda nacional e internacional. Além de novos lançamentos, a Romanelli firmou parcerias para esse ano com empresas da China e dos Estados Unidos, buscando trazer as novas tecnologias e inovações para o mercado brasileiro. Dessa forma, serão gerados equipamentos mais competitivos e modernos, capazes de suprir novas áreas de atuação do mesmo segmento.
Romanelli aposta na criação de novos equipamentos

Romanelli aposta na criação de novos equipamentos

04/02/2012 O fator que torna os produtos da Romanelli sinônimo de desempenho, economia e confiabilidade é o grande investimento em novas soluções para a inovação de peças e equipamentos. A linha completa é destinada à pavimentação asfáltica, composta por espargidores, multi distribuidores de agregado, usinas, mini máquinas, tanques entre outros. A Romanelli é referência do setor de infraestrutura viária e rodoviária, afinal, são produtos com tecnologia de ponta, excelência no desempenho e durabilidade. O exemplo pode ser conferido no mais novo lançamento da Romanelli, o Comboio CCR 500, cujo design inovador conta com fechos moldados em chaparia de alta resistência. A máquina também agrega divisórias internas para diversos tipos de equipamentos como tanques, enroladeiras de mangueiras automáticas, medidores de vazão eletrônicos e analógicos, além de armários para ferramentas. A estrutura do Comboio CCR 500 é composta por uma plataforma metálica, construída em perfis dobrados de aço carbono. O equipamento possui bacia de contenção que evita possíveis vazamentos de óleo ou lubrificantes, impedindo a contaminação do meio ambiente conforme o ISO 14.001. O CCR 500 é um equipamento completo que une tecnologia inovadora à praticidade. Essas são algumas das características que fazem da Romanelli empresa referência na produção de equipamentos para pavimentação asfáltica na América Latina e no mundo.
Conhecimento, informação e novas técnicas foram assuntos de destaque no segundo dia de evento

Conhecimento, informação e novas técnicas foram assuntos de destaque no segundo dia de evento

11/01/2012 O segundo dia de Convenção, dia 18, teve caráter mais técnico. Ainda no período da manhã, os representantes visitaram as instalações da empresa ETA Engenharia, que é comandada pelo engenheiro e diretor técnico Marcelo Romanelli. Os participantes puderam acompanhar de perto o funcionamento dos maquinários e equipamentos da ETA. Ao regressarem à Romanelli, o diretor industrial, Ilson Romanelli, fez explanação dos equipamentos aos representantes, além de informar como procede a aplicação de toda a linha de produtos Romanelli. Os participantes puderam tirar dúvidas em relação ao funcionamento do maquinário. Durante a tarde, o engenheiro Carlos Amaro falou sobre o equipamento CCR 500 Ecológico, o Comboio de Abastecimento e Lubrificação. No final do dia, os representantes puderam conferir alguns equipamentos da empresa funcionando em campo. Houve a restauração do asfalto na entrada da Romanelli, onde apresentaram máquinas das empresas parceiras da Romanelli. Os representantes aproveitaram o momento para tirar dúvidas e questões sobre os equipamentos.
Dnit licitará 30 mil km de rodovias até o fim do ano

Dnit licitará 30 mil km de rodovias até o fim do ano

Publicado em 21 Agosto de 2012 Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, quer repetir execução orçamentária de 2010 após reestruturação do órgão; obras estão paradas desde escândalos de superfaturamento, em 2011. Após finalizar um pacote de concessões de estradas e ferrovias à iniciativa privada, anunciado na semana passada, o governo vai reativar as licitações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), paradas desde os escândalos de superfaturamento de obras, em 2011. O Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, disse ao Brasil Econômico que o órgão está preparado para licitar, neste segundo semestre, obras em 30 mil quilômetros de rodovias federais. "Vamos licitar uma grande parte de projetos", diz. Um dos exemplos está na duplicação da BR-470, em Santa Catarina, entre as cidades de Navegantes e Indaial, na qual estão previstas as construções de túneis e ponte. Nesta mesma escala, estão também previstas construções em diferentes outros trechos: BR-280, também em Santa Catarina, BR-364, no Mato Grosso e BR-381, em Minas Gerais. "Todos serão projetos pesados em termos de construção", afirma Passos sem citar o montante de investimentos envolvidos. E o processo de destravamento do Dnit começa hoje. Passos deverá assinar ordem de serviço para a reforma de trechos da BR-116 - entre Eldorado do Sul e Pelotas, no Rio Grande do Sul, que somarão R$ 1,2 bilhão. O Ministro garante que até o final do ano repetirá a execução orçamentária de 2010, no valor de R$ 11 bilhões, antes da descoberta dos escândalos de superfaturamento de obras no órgão que custaram o cargo do seu antecessor, o senador Alfredo Nascimento (PR-AM). Passos afirma que tem se reunido frequentemente com a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, como parte de uma ação de monitoramento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A ação coordenada foi feita para ajudar na revisão de uma série de projetos suspensos desde o ano passado após a identificação de falhas. Ainda assim, ele nega que se trate de algo inerente as atividades normais dos dois Ministérios. "Nós nos reunimos periodicamente, muito mais do que vocês podem supor, e no caso do Dnit a exigência é maior porque estamos falando de 1,9 mil contratos de obras", conta. Segundo Passos, a maioria dos projetos do chamado Crema - programa de restauração e manutenção de rodovias que consiste em obras de tapa buraco e sinalização - também já começa a sair do papel. "Da segunda etapa do Crema já estamos com 7,8 mil quilômetros de licitações publicadas e outros 9 mil que correspondem a segunda etapa do programa." Todos os projetos tiveram que passar por revisões desde 2011. Paralisia Conforme publicou o Brasil Econômico, o Dnit executou apenas cerca de 8% do orçamento previsto para o ano, mas Passos nega que o órgão tenha ficado parado. Segundo ele, o departamento fez uma série de execuções orçamentárias para os chamados "restos a pagar" que também cumprem o papel de remunerar projetos ainda em andamento. "No último mês o Dnit pagou quase R$ 1 bilhão", afirma. O ministro sinaliza que a fase de reestruturação do órgão já passou e descarta teses que atribuem o pacote de concessão lançado pelo governo Dilma Rousseff como uma tentativa de esvaziar o Dnit. "A malha que o órgão toma conta diminuirá em 7,5 mil quilômetros, o que por outro lado dará folga ao orçamento do governo para investimentos nas estradas de outras regiões." Fonte: Brasil Econômico
O sucesso da Convenção 2012 Romanelli

O sucesso da Convenção 2012 Romanelli

Entre os dias 17 e 19 de Outubro aconteceu a Convenção Romanelli, que contou com a presença de 40 participantes entre representantes, palestrantes e colaboradores da Romanelli, em Cambé, no norte paranaense. A solenidade de abertura, no dia 17, foi feita pelos diretores das áreas comercial e industrial, respectivamente, José Carlos Romanelli e Ilson Romanelli, que saudaram os representantes e ressaltaram a importância das representações para a empresa. “É com muita satisfação que recebemos vocês para a Convenção 2012 Romanelli. Nestes dias de palestras vamos abordar conteúdos importantes para que vocês possam utilizar e esclarecer as dúvidas dos clientes”, afirmou José Carlos Romanelli. O know how de 50 anos e a solidez da empresa Romanelli também foram assuntos de destaque na abertura. Os representantes puderam conferir um vídeo institucional que fez um resumo da história, assuntos atuais e futuros projetos da empresa. Após as apresentações, os participantes puderam conferir uma breve palestra motivacional da coach e psicóloga Gislene Isquierdo. Na ocasião, os participantes puderam conferir quais são os critérios que devem adotar para ter sucesso nas vendas. Em seguida, houve uma visita ao parque fabril, na qual os representantes conheceram os barracões e toda infraestrutura, matéria-prima e tecnologia utilizada na produção dos equipamentos. No período da tarde, o engenheiro civil e vice-presidente do Instituto Pavimentar, Armando Morilha Junior, falou sobre as tecnologias de pavimentação proporcionadas pelos equipamentos da Romanelli. De acordo com Morilha Jr, “o conhecimento das técnicas de pavimentação é uma ferramenta muito importante para criar oportunidades comerciais a partir de sua aplicação”. Durante sua explanação, foram apresentadas tecnologias de pavimentação com seus conceitos, insumos utilizados e aplicabilidade. Também foram expostas ideias e perfis de clientes passíveis de serem atendidos com os equipamentos e serviços da Romanelli.
Kit Tapa Buraco entregue para a prefeitura de Londrina

Kit Tapa Buraco entregue para a prefeitura de Londrina

O prefeito Alexandre Kireeff entregou nesta segunda-feira (23) nove máquinas às secretarias de Obras e Pavimentação e de Agricultura e Abastecimento. Os recursos, provenientes do programa estadual Paranacidade, totalizam investimentos de R$ 1.894.700,00. Foram entregues três retroescavadeiras, dois caminhões caçamba, dois caminhões comboio 4X2, um caminhão plataforma 4X2 e um caminhão plataforma 8X2. Oito máquinas irão para a Secretaria de Obras e Pavimentação e um caminhão comboio 4X2 será repassado para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O prefeito destacou que a entrega do maquinário às secretarias faz parte da estruturação das mesmas. \\\"É muito difícil percebermos a dificuldade da população e não termos os meios para atender. Então aos poucos estamos nos estruturando para poder não apenas atender, de forma paliativa, mas também de forma preventiva. Garantimos investimentos, tanto na zona urbana quanto na zona rural\\\", ressaltou. O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Walmir Matos, disse que o prefeito tem tido a visão de sanar as deficiências da secretaria. \\\"Isso contribui para que tenhamos condições ideais para enfrentarmos os desafios. Sinto-me confortável porque estamos entrando numa agenda muito positiva\\\", destacou. O secretário ressaltou, também, o apoio dado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná(SEDU) em Londrina. O secretário de Agricultura e Abastecimento, Vitor dos Santos Junior, e vereadores como o líder do governo no legislativo, Junior Santos Rosa, e o presidente da Câmara, Fábio Testa, estiveram presentes na solenidade. O coordenador do Paranacidade em Londrina, Ricardo Amaral, também esteve presente. Balanço - No dia 29 de janeiro, o prefeito já havia entregue outros nove equipamentos, dos quais sete foram repassados à Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e dois para a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. O maquinário é composto por três motoescavadeiras, quatro pás-carregadeiras, uma escavadeira hidráulica e um rolo compactador. Com isso, o Município totaliza a entrega de 18 das 28 máquinas previstas. Mais equipamentos rodoviários serão entregues até o final de março, perfazendo um investimento total de R$ 7.860.000,00. Fonte: O Bonde
TBR-500 5M³ entregue na Cidade de La Paz

TBR-500 5M³ entregue na Cidade de La Paz

Foi entregue nosso TBR-500 5M³ para o Prefeito da Cidade de La Paz Bolívia que contou com toda a imprensa nacional Boliviana para o evento. (Gobierno Autónomo de La Municipalidad de La Paz).