Institucional

Romanneli

Novos caminhos, novos conceitos!

Prover o mercado de pavimentação asfáltica com máquinas e equipamentos de qualidade, satisfazendo as necessidades de nossos clientes de forma sustentável.

Visão e Valores

Ser reconhecida pela confiabilidade de nossos equipamentos e serviços

Atender com excelência os mercados, Nacional e Internacional

Desenvolver tecnologia simplificada, com custo benefício compatível

Melhorar de forma contínua a qualidade de nossos produtos e serviços

Incentivar a criatividade de colaboradores e parceiros

Buscar constantemente a inovação

Ética

Integridade

Comprometimento

Trabalho em equipe

Responsabilidade social e ambiental

Respeito aos clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros

Quem Somos

Qualidade que vale o investimento. Essa não é só uma excelente definição dos produtos Romanelli, como também a tradução dos investimentos em tecnologia, inovação e equipe especializada que fazem com que ela seja o nome, por excelência, de equipamentos de asfalto do Brasil.

Com sede em Cambé, norte do Paraná, e mais uma unidade fabril, a Romanelli desenvolve hoje suas atividades em uma área de mais de 50 mil metros quadrados, produzindo uma linha completa de equipamentos que chegam a todo o território nacional e a países como Chile, Paraguai, Peru, Bolívia, Equador, Uruguai, Argentina, Colômbia, Venezuela, Republica Dominicana e Angola, na África.

Suas máquinas possuem um amplo check list de recursos e diferenciais, que comprovam o desempenho superior, a tecnologia de ponta e a maior economia pelos quais a marca é conhecida no mercado.

Estrutura

A força, o desempenho superior e a tecnologia Romanelli tem o mesmo endereço: uma ampla estrutura que conta com duas unidades. Seu primeiro parque fabril em Cambé, norte do Paraná, e sua recém-inaugurada segunda unidade produtiva que somou quase 40 mil m2 aos 13 mil e 500 m2 já existentes.

Compromisso

A qualidade deve ser o ponto de partida quando se trata da indústria de construção de estradas e pavimentação. Por isso, há mais de 50 anos, esse setor conta com uma importante aliada, a tecnologia dos produtos Romanelli.

Atualmente, a empresa investe constantemente em pesquisa, o que assegura o desenvolvimento crescente de sua linha de equipamentos. O conceito de inovação, para a empresa, sempre esteve ligado ao fato de superar expectativas. Cada novo produto, tem a marca do desafio do melhor rendimento e do encontro com a melhor performance. Assim, todos os dias, a Romanelli desenvolve, constrói e comercializa produtividade e versatilidade em formas arrojadas.

Antes mesmo que o primeiro espargidor fosse criado, o compromisso com a qualidade e o respeito ao cliente já faziam parte da linha de produção. Para a Romanelli, o atendimento das suas necessidades é referência obrigatória para o início de qualquer projeto. Por você, não conhecemos fronteiras, nem limites para evoluir.

História

A qualidade que vale o investimento já tem mais de 50 anos. E começou com a percepção do idealizador da Romanelli, Roberto Romanelli, da demanda de equipamentos primeiro para o setor agrícola, depois para o setor rodoviário. O que resultou no primeiro espargidor com a marca Romanelli, lançado em 1967.

Sempre atenta às necessidades de seus clientes para oferecer soluções modernas e surpreendentes, a Romanelli continuou saindo na frente e foi a primeira a desenvolver e lançar equipamentos com um check list de recursos e diferenciais inovadores como:

O primeiro espargidor de barra com recursos hidráulicos,
O primeiro espargidor hidrostático,
O primeiro espargidor hidropneumático computadorizado,
O primeiro espargidor para asfalto borracha e
O primeiro espargidor com deslocamento monitorado por GPS com comando de dentro da cabine do veículo.

A Romanelli não parou mais de crescer. Os lugares que escolheram a qualidade de seus produtos, também não. Além de todo o território nacional, países como Chile, Paraguai, Peru, Bolívia, Equador e Angola na África, já contam com a tecnologia de ponta e a excelente relação custo-benefício dos equipamentos Romanelli.

Sua segunda unidade fabril, inaugurada em 2008, deve ampliar a participação da Romanelli no mercado nacional e internacional, levando ainda mais aos seus clientes, vantagens que valem o investimento.

50 Anos

São mais de 55 anos criando caminhos de compromisso em pavimentação viária e rodoviária.

Uma estrada de sucesso que ultrapassa as fronteiras do Brasil, chegando a mais de 20 países.

Desenvolvendo sua atividade em uma infraestrutura de duas unidades fabris com mais de 50 mil m2, a Romanelli mostra que a grandeza vai além dos produtos e começa na linha de produção.