As vendas da indústria brasileira de máquinas e equipamentos finalizaram o ano de 2020 com alta, resultado 5,1% superior ao registrado em 2019. Os dados divulgados são da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), entidade que representa o setor.
A quantidade de pessoas ocupadas no setor também superou o índice do ano anterior. Em dezembro, o setor fechou o ano com 326,5 mil postos de trabalho, quase 24 mil empregos a mais que o observado em 2019. “A forte recuperação na produção dos setores fabricantes de máquinas ferramentas, máquinas agrícolas, reservatórios metálicos e determinados componentes explicam este aumento”, disse a entidade.
Ao comentar o resultado, a Abimaq considerou que o ano terminou com sinais de normalização das vendas internas e melhora das exportações. A estimativa é que o setor consiga um aumento nas vendas em 2021 na faixa de 7%.
Fonte: Abimaq
Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de pavimentação. As afirmações contidas aqui não representam o posicionamento da Romanelli.